Como funciona o tratamento com Invisalign?

Se você está interessado em ter um sorriso perfeito, está na hora de procurar um dentista de confiança para iniciar seu tratamento com Invisalign.

Invisalign é um tratamento confortável e higiênico, indicado para pessoas que precisam alinhar os dentes. Com esta nova técnica, os dentes que estão tortos são endireitados através de alinhadores removíveis e totalmente personalizados para cada paciente.

Os alinhamentos são muito discretos e praticamente passam despercebidos, mantendo seu sorriso natural enquanto os dentes estão sendo movimentados à posição adequada. Para obter um resultado perfeito, existem algumas etapas para a realização do tratamento com Invisalign que devem ser feitas com completa orientação e acompanhamento de um dentista especializado.

 

Alinhadores Invisalign

Quais são as etapas do tratamento com Invisalign?

 

Etapa 1

O primeiro passo para iniciar o tratamento é entrar em contato com um dentista especializado e agendar uma consulta. Nesta consulta, o dentista irá tirar dúvidas sobre o tratamento e estando o paciente apto para iniciar o tratamento o mesmo será encaminhado para fazer uma documentação ortodôntica e o escaneamento de sua boca, que nada mais é, do que  uma  imagem em três dimensões (foto 3D) do interior da boca.

 

Etapa 2

O tratamento com Invisalign é feito a partir de um planejamento inicial, pelo qual o dentista responsável planeja e prepara o alinhador adequado para cumprir o plano de correção dos dentes.

Após a conclusão do plano de tratamento, o paciente é chamado para a segunda consulta, na qual é apresentado seu plano de tratamento e realiza a aprovação do alinhador.

 

Etapa 3

Nesta fase, depois da aprovação, o alinhador começa a ser fabricado. Vale ressaltar que o Invisalign é um alinhador importado, considerado uma das melhores soluções do mercado para a correção dos dentes.

 

Etapa 4

O paciente é chamado para próxima consulta na qual começa a fazer o tratamento com a instalação do Invisalign nos dentes. O alinhador pode ser removido para refeições e higienização, e por isso permite uma higienização adequada, o que torna o tratamento bastante tranquilo.

 

Etapa 5

Durante todo o tratamento, o paciente precisará realizar visitas periódicas ao dentista. A periodicidade dos ajustes no alinhador varia de acordo com a idade do paciente e intensidade da movimentação dos dentes. O dentista é capaz de averiguar o progresso do tratamento.

De uma forma geral, as consultas de acompanhamento podem ser agendadas a cada 30 ou 60 dias. Lembre-se que as consultas são importantes para controle e a realização de ajustes necessários para garantir um resultado perfeito!

 

Consultas após o tratamento e uso de contenções

Após a realização de tratamento com o Invisalign, os pacientes que usaram os alinhadores necessitam de contenções nos dentes. A contenção é essencial para garantir a estabilidade do tratamento.

Nas consultas periódicas, os pacientes podem fazer a remoção da contenção dentária de forma gradual, sem comprometer o resultado estético obtido com os alinhadores Invisalign.

 

Benefícios do uso dos alinhadores Invisalign

  • O uso dos alinhadores Invisalign é perfeito para a manutenção da saúde bucal, já que os aparelhos podem ser removidos para a correta higienização;
  • Algumas mudanças aparecem em poucos meses após o início do tratamento;
  • Os alinhadores Invisalign são transparentes e praticamente imperceptíveis;

 

Para mais informações, agende uma consulta e conheça a inovação e a qualidade dos tratamentos feitos com o Invisalign!

Dra. Vivianne Sato Rieg
CRO-SP: 79.332

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Clique no botão abaixo e descubra:

Dra. Vivianne Sato Rieg

“Dentista, Mestre, Especialista em Ortodontia e Invisalign Doctor com mais de 19 anos de experiência.”

Categorias do Blog

Agendamento de Consulta

Siga nas Redes Sociais

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?