Consulta de Instalação do Aparelho Invisalign

Instalação do Aparelho Invisalign

Amigas, chegamos à outra etapa muito aguardada pelos pacientes que optam em fazer o tratamento com invisalign. Agora é hora de saber como é feito o processo de instalação do aparelho invisalign.

O dia da instalação do aparelho invisalign é muito importante, e um momento muito esperado pelo paciente. Após a consulta de aprovação para o uso do aparelho e início do tratamento, a grande maioria dos pacientes fica extremamente ansiosa aguardando a chegada do invisalign.

 

A espera acabou…

Chega o dia em que você recebe uma ligação informando que o seu aparelho chegou e que precisa agendar sua consulta a respeito da instalação do aparelho invisalign.

Depois que o paciente aguardou por quase 40 dias, ele vai passar por uma consulta rápida, porém muito importante para dar seguimento ao tratamento com o invisalign.

A consulta de instalação serve mais uma vez para tirar dúvidas e passar todas as informações necessárias sobre o tratamento ao paciente.

Nessa consulta para a instalação do aparelho invisalign, será passado ao paciente o plano de tratamento e a quantidade de alinhadores que serão usados.

Também será passado pelo profissional como cada um deve proceder com o uso do aparelho.

Uma das recomendações mais importantes que o profissional ortodontista passará ao paciente é sobre o seu comprometimento em relação ao tratamento. A ajuda do paciente é primordial para o sucesso do mesmo.

Para que o resultado seja satisfatório é essencial que o paciente cumpra todas as recomendações passadas pelo dentista.

Normalmente, a recomendação do uso do aparelho é de 20 horas diárias. O tempo livre, sem utilizar o aparelho, geralmente fica por conta das refeições ou outras ocasiões.

Por ter a facilidade de remoção, e poder ficar 4 horas diárias sem o invisalign, você poderá ir a eventos sem o aparelho, desde que não seja uma rotina.

Mas a rigor, mesmo considerando cada caso de forma individual, o uso diário do aparelho geralmente é de 20 horas.

 

Outras recomendações…

O aparelho deverá ser trocado com a freqüência que o dentista determinar com o paciente.

Em tese, para os mais jovens, geralmente, a troca acontece a cada 7 dias. Para os adultos a média é de 10 dias. E para os pacientes com mais idade, a média é de 14 dias.

Mas vale lembrar que isso depende de cada paciente, não é uma regra. O cirurgião dentista quem vai determinar esse prazo após a instalação do aparelho invisalign.

A consulta de manutenção acontece entre 30 e 45 dias, podendo esse prazo ser alterado dependendo da evolução do paciente.

 

A instalação…

A instalação do aparelho invisalign é fácil, assim como a sua remoção para higienização.

Quando removê-lo para escovação dos dentes e uso do fio dental, deve-se fazer a higienização no alinhador, lavá-lo e voltar a usá-lo.

Quando começar a haver troca de alinhadores, você terá duas caixas, uma para colocar o atual, e outra para guardar o alinhador anterior que servirá para eventual substituição em caso de perda, por exemplo, lembrando que para isso, o cirurgião dentista deverá ser informado.

No começo do uso, provavelmente sentirá dor. É normal. Por isso o profissional recomenda uso de analgésico no início. Mas nada que não seja suportável. Tudo em prol do sorriso perfeito!

Alguns detalhes devem ser observados após a instalação do aparelho invisalign:

  • Remover o aparelho para alimentação
  • Não fazer ingestão de bebida quente usando o aparelho, pois pode deformá-lo já que é de plástico

Nessa consulta de instalação do aparelho invisalign também fica determinado em que momento fará o uso de elásticos. Se agora ou mais adiante.

Agora é seguir as recomendações do profissional em relação ao tratamento e esperar os resultados tão esperados.

 

Se você ainda tem dúvidas ou quer agendar sua consulta sem compromisso para saber mais sobre o tratamento com o invisalign, clique aqui!

Você também pode aproveitar para deixar sua opinião sobre o assunto, ou ainda compartilhar esse post!

Dra. Vivianne Sato Rieg
CRO-SP: 79.332

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Clique no botão abaixo e descubra:

Dra. Vivianne Sato Rieg

“Dentista, Mestre, Especialista em Ortodontia e Invisalign Doctor com mais de 19 anos de experiência.”

Categorias do Blog

Agendamento de Consulta

Siga nas Redes Sociais

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?