Consultas de Manutenção Invisalign

Minhas amigas, o tratamento com invisalign já está em andamento e o sonho do sorriso perfeito está mais próximo.

Agora é a hora de saber como são feitas as consultas de manutenção do invisalign.

A primeira coisa a se saber é que as consultas serão menos recorrentes. O tratamento com o invisalign deixa o paciente com mais liberdade. Para as pessoas mais ocupadas esse tipo de tratamento ortodôntico é ideal.

Essas consultas de manutenção do invisalign não atrapalham os pacientes que moram ou trabalham em outra cidade. Essa é mais uma facilidade proporcionada pelo aparelho ortodôntico invisalign.

Mesmo morando fora da cidade de São Paulo o paciente consegue fazer uso do invisalign sem comprometer o sucesso com o tratamento.

Simplificando, podemos afirmar que o tratamento com esse aparelho representa menos tempo perdido com consultas de manutenção do invisalign.

 

O que é feito na consulta de manutenção invisalign?

As consultas de manutenção invisalign, como o próprio nome já diz, servem para realizar eventuais ajustes.

São nessas consultas de manutenção que são feitos os attachment, aquelas bolinhas de resina que tem a cor do dente e que tem a função de auxiliar a movimentação dos alinhadores se necessário.

A consulta de manutenção do invisalign também serve para o profissional fazer a análise dos contatos dos dentes. É verificado se o contato é muito forte e se precisa de ajuste para diminuir a força.

Nessa consulta o dentista ainda faz a verificação sobre a necessidade de realizar um procedimento chamado stripping ou redução interproximal, que consiste no desgaste entre os dentes para conseguir mais espaço.

Mas isso é um procedimento que o paciente tomará ciência já na consulta de aprovação do tratamento com o invisalign. Saberá qual a necessidade de uso de mais acessórios como attachemnts ou de elásticos.

E por falar em elásticos, é na consulta de manutenção invisalign que será verificado como está o uso do elástico e do alinhador.

É nessa hora que o paciente deve relatar se há dificuldade no uso do aparelho ou se o alinhador está machucando.

O momento mais esperado na consulta de manutenção invisalign é o scaneamento da boca do paciente. É quando se consegue fazer a comparação com o primeiro scaneamento e verificar a evolução do tratamento, e se tudo está correndo conforme o planejamento do dentista.

Ao contrário do que acontece com o tratamento com aparelho fixo, através desse scaneamento é possível verificar a movimentação dos dentes e se estão se movimentando como esperado.

Isso é possível devido ao scanner, de tecnologia inovadora que chegou recentemente ao país, e que o nosso consultório já possui, o que proporciona um acompanhamento completo do tratamento e mais segurança aos pacientes.

 

Resumindo, a consulta de manutenção invisalign serve para ajustar o que for preciso para que o tratamento continue evoluindo, lembrando que essas consultas são mais tranquilas, sendo totalmente acessível para pessoas ocupadas e que não residam na capital.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre o invisalign, você pode ler nossos outros posts ou deixar seus comentários ou perguntas que teremos o maior prazer em responder.

Não perca mais tempo! Você também pode agendar um consulta conosco para uma análise completa!

 

Dra. Vivianne Sato Rieg
CRO-SP: 79.332

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Clique no botão abaixo e descubra:

Dra. Vivianne Sato Rieg

“Dentista, Mestre, Especialista em Ortodontia e Invisalign Doctor com mais de 19 anos de experiência.”

Categorias do Blog

Agendamento de Consulta

Siga nas Redes Sociais

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?