Exames Necessários Para Tratamento Com Invisalign

Exames Necessários Invisalign

Quando se fala em tratamento é essencial fazer exames prévios para analisar plenamente a situação atual dos pacientes. E como consequência, planejar e verificar qual a melhor metodologia a ser utilizada.

Por isso é muito importante que um profissional qualificado faça esses exames, afinal de contas, a sua saúde está em jogo. É bom não brincar!

Em função disso, e com o intuito de esclarecer todas as dúvidas que o paciente possa ter, resolvemos escrever nesse post os principais exames que devem ser feitos para tratamento com o invisalign.

Confira abaixo os principais exames necessários para invisalign, e em que momento você os realiza:

 

  • Escaneamento dentário

Esse é um dos exames necessários para tratamento com invisalign mais importantes que existe. Para que o tratamento seja eficiente, é primordial realizar o escaneamento dentário, que, aliás, é um diferencial da nossa clínica.

exames necessários para invisalignPoucos no Brasil possuem essa tecnologia de escaneamento dentário. É um produto novo (na verdade, um aparelho) que chegou há pouco no país e que nos diferencia das demais clínicas.

Através desse exame nós conseguimos obter imagens 3d da boca do paciente.

Muitos podem perguntar: e por que isso é tão importante?

A resposta é simples: são essas imagens que enviamos para os E.U.A. para serem confeccionados os alinhadores, e além disso, consigo mostrar ao paciente o antes e o depois da sua arcada dentária, ou seja, ele saberá como ficará seus dentes após o seu tratamento com o invisalign.

O escaneamento dentário é um procedimento rápido, fácil e indolor, sem falar no grande auxílio para um diagnóstico mais preciso. Ele possibilita até uma maior aceitação aos tratamentos, justamente por apresentar ao paciente os resultados finais.

 

  • Documentação ortodôntica

Outros exames necessários para invisalign é a chamada documentação ortodôntica, que, na realidade, consiste em um conjunto de exames e procedimentos utilizados para complementar o diagnóstico, a fim de planejar e indicar o melhor método de tratamento ortodôntico do paciente.

Um dos exames inclusos na documentação ortodôntica é o raio X panorâmico da boca. Com ele, o profissional consegue obter uma visão geral da saúde bucal do paciente. Pode-se observar através dele como estão os dentes, se há cáries ou lesões na raiz do dente, ou até mesmo se há a necessidade de um tratamento endodôntico, mais conhecido como tratamento de canal.

Dependendo da idade do paciente também é possível averiguar como estão os dentes do siso e futuros dentes permanentes que ainda não nasceram.

Também é realizado um raio X da cabeça (ou face), que é muito importante para verificar o tamanho e o posicionamento da maxila e da mandíbula.

Esse exame mostra se existe incompatibilidade entre a maxila e a mandíbula, ou seja, se ambos estão crescendo harmonicamente.

Fotos das arcadas superior e inferior também são tiradas para facilitar o diagnóstico e planejamento do tratamento.

 

Tudo em um só dia!

Os exames necessários para tratamento com invisalign podem ser realizados já na primeira consulta.

Depois há uma comunicação entre a clínica e o fabricante do invisalign nos EUA para definir o planejamento do tratamento.

Em caso de necessidade de uma segunda consulta para aprovação, essa poderá ser feita via skype. Outra comodidade que nossa clínica oferece.

Essa consulta serve, sobretudo, para mostrar detalhes ao paciente de como ele ficará após o tratamento.

Resumindo, a primeira consulta, aliada aos exames necessários para invisalign, é fundamental para o sucesso do tratamento.

 

E aí, gostaríamos de saber sua opinião sobre o post. Deixe seu comentário. É muito importante para continuarmos produzindo conteúdo de qualidade e de interesse geral!

Você também pode agendar sua consulta para uma melhor avaliação!

Dra. Vivianne Sato Rieg
CRO-SP: 79.332

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Clique no botão abaixo e descubra:

Dra. Vivianne Sato Rieg

“Dentista, Mestre, Especialista em Ortodontia e Invisalign Doctor com mais de 19 anos de experiência.”

Categorias do Blog

Agendamento de Consulta

Siga nas Redes Sociais

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?