O que é Attachment e o Uso de Elástico com Invisalign?

Elástico com Invisalign

Olá pessoal, tudo bem?

Dando continuidade a nossa ‘saga’ sobre o tratamento com o invisalign, chegou a hora de falarmos um pouco sobre o uso de acessórios durante o tratamento.

Attachments, micro-implantes, e o uso de elásticos com invisalign são algumas alternativas que podem ser de grande valia, e necessárias durante o seu tratamento.

 

Mais dúvidas?

Muita calma! A maioria pode até achar que parece que as dúvidas sobre o tratamento e uso de elástico com invisalign não terminam, mas não é bem assim.

Isso faz parte do processo, e o uso de acessórios, que só beneficiam o tratamento depende de caso para caso e será melhor avaliado pelo profissional.

Abaixo, vamos tentar eliminar mais algumas dúvidas que você pode ter sobre o tratamento, o que é attachment e o uso de elástico com invisalign.

 

O uso de acessórios como o attachment e o elástico com invisalign

A pergunta mais comum nesse momento é: “É mesmo necessário usar elástico com invisalign, e o que é attachment?”

Comecemos então pelo attachment que, na verdade, ‘de complicado’ só tem o nome, pois são bolinhas de resina da cor do dente que tem a função de auxiliar a movimentação com o alinhador.

Essas ‘bolinhas’, os attachments, são colocados no dente do paciente para melhorar a movimentação com o alinhador. Podemos dizer que serve basicamente para dar mais eficiência no movimento.

E não precisa se preocupar com a aparência ou aspecto dos attachments. Eles são feitos com resina de restauração da mesma tonalidade do dente, o que os deixa totalmente estéticos.

Um detalhe importante, que também é alvo de questionamento por parte dos pacientes, é em relação à quantidade de attachments que serão necessários ser colocados.

O uso do attachment é necessário em quase 100% dos casos, mas nem sempre em todos os dentes. Quem define quantos deverão ser colocados é o profissional.

Já em relação ao uso do elástico com invisalign depende do caso. O profissional vai avaliar cada paciente individualmente, analisando a sua real necessidade.

Usar o elástico com invisalign serve para auxiliar a mecânica e também dar maior eficiência ao tratamento, assim como quando utilizamos com aparelhos fixos.

Ainda tem outros acessórios que podem ser utilizados em conjunto com os alinhadores, como por exemplo, o micro-implante, que são mini parafusos em titânio colocados geralmente na parte posterior, mas, que não são tão comuns. Vai depender realmente de uma análise profissional.

 

Elásticos com InvisalignResumindo…

Bom, sobre o attachment, podemos resumir afirmando que são extremamente estéticos e que servem para otimizar o funcionamento dos alinhadores, dando mais eficiência no movimento dos dentes, em especial naqueles que tem uma maior dificuldade de movimentação.

Em relação ao uso de elásticos com invisalign, que vai depender da análise do profissional, é importante que o paciente tenha plena ciência do quão importante é a sua colaboração. Afinal, quanto mais você seguir as recomendações do profissional, melhor será a eficiência do seu tratamento.

 

Aproveite para deixar seu comentário ou pergunta sobre o post, ou sobre o tratamento com invisalign!

Você também pode compartilhar esse artigo!

E para sua maior comodidade, clicando aqui, você pode agendar uma consulta para análise completa!

Dra. Vivianne Sato Rieg
CRO-SP: 79.332

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Clique no botão abaixo e descubra:

Dra. Vivianne Sato Rieg

“Dentista, Mestre, Especialista em Ortodontia e Invisalign Doctor com mais de 19 anos de experiência.”

Categorias do Blog

Agendamento de Consulta

Siga nas Redes Sociais

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?