Hoje vamos falar sobre a Primeira Consulta Invisalign.
Apesar de já ter um tempinho de mercado, muitas dúvidas ainda pairam na cabeça das pessoas quando o assunto é o uso do Invisalign como um aparelho ortodôntico.
Estamos iniciando hoje uma série de posts bem completa, onde será possível tirar todas as dúvidas sobre todo o processo para o uso do Invisalign, desde a primeira consulta.
Vamos lá!
Conhecendo um pouco mais sobre o Invisalign
O Invisalign revolucionou o uso de aparelho ortodôntico. Trouxe de volta a autoestima dos usuários, principalmente das mulheres, que se sentiam um tanto quanto ‘constrangidas’ em usar os aparelhos convencionais, que por sinal também são desconfortáveis.
O tratamento ortodôntico através do Invisalign proporciona aquele sorriso sem medo, sem vergonha e totalmente espontâneo.
O Invisalign é um aparelho ortodôntico transparente, removível e ‘quase’ invisível que promove o alinhamento dos seus dentes.
Na realidade o Invisalign chegou como o ‘tratamento dos sonhos’. Aquele que melhora a estética de uma maneira praticamente imperceptível. Permite o alinhamento dos dentes sem a aparência metálica na boca.
Os aparelhos ortodônticos Invisalign são totalmente personalizados, confeccionados sob medida através de uma tecnologia de ponta, o que confere uma máxima eficiência, aliado a um design moderno e discreto.
O Processo Inicial da Primeira Consulta Invisalign
Antes da primeira consulta, o paciente preenche uma ficha de anamnese, que nada mais é do que um questionário simples, que possibilitará ao profissional conhecer melhor o paciente.
Além dos dados pessoais, há algumas questões relacionadas à sua saúde de modo geral, do tipo:
• Se você está fazendo algum tratamento médico ou uso de alguma medicação contínua;
• Alergias;
• Se você tem alguma doença crônica, tipo diabetes, asma, hipertensão, etc.;
• Sobre sua saúde bucal, em especial sobre eventuais ‘problemas’ em seus dentes ou gengiva;
• Possíveis problemas na articulação da boca, etc.
Até perguntas de cunho mais pessoal são feitas, justamente para deixar o atendimento mais humanizado.
Após o preenchimento da ficha, o paciente é encaminhado à sala de atendimento, onde bate um papo com o profissional, uma espécie de avaliação prévia.
Depois é feita a avaliação bucal onde é analisado a oclusão do paciente, o contato dos dentes, etc.
É realizado um scaneamento da boca do paciente que dura entre 3 e 5 minutos. O grande diferencial vem a seguir. O resultado do scaneamento é completamente computadorizado e saí em 2 minutos.
O paciente poderá visualizar como ficará o seu tratamento, com imagens de antes e depois.
Durante essa apresentação o profissional vai explicando ao paciente o tratamento e tipo de aparelho que poderá usar, convencional ou o moderno Invisalign.
É nesse momento que todas as dúvidas serão sanadas, inclusive sobre os valores. Hoje, o custo é muito mais acessível, mesmo dentre as três opções que variam de acordo com a complexidade e o tempo do tratamento.
Como benefício, a clínica ainda oferece condições especiais para pagamento.
Vale a pena conferir!
Outro ponto importante para se comentar no início do processo é sobre a documentação ortodôntica.
E o que seria essa documentação ortodôntica? No nosso próximo post falaremos especificamente sobre a documentação ortodôntica. Não perca!
Conclusão
O uso do Invisalign é uma alternativa acessível e eficiente para um tratamento ortodôntico moderno e discreto.
Hoje o tratamento com o Invisalign é considerado um dos melhores existentes no mercado, sem contar a possibilidade de manter sua rotina sem qualquer alteração.
Se você busca um tratamento com total conforto e conveniência, que não atrapalhe sua estética e que ajude a manter sua autoestima elevada, o Invisalign é sua melhor escolha!
*******
E aí, o que você achou do artigo? Conseguiu sanar suas dúvidas sobre a Primeira Consulta Invisalign?
Deixe seu comentário ou questionamentos sobre o assunto!
Você também pode compartilhar o conteúdo deste post com seus amigos!
Ou ainda, agendar uma consulta agora mesmo para uma melhor avaliação!