Refinamento do Tratamento com Invisalign

refinamento do tratamento com invisalign

Olá amigas, tudo bem?

Chegamos nesse momento a mais um tópico que pode ocasionar certas dúvidas em relação ao uso do invisalign como tratamento ortodôntico: o refinamento do tratamento com invisalign.

 

Mas o que seria o refinamento do Tratamento com Invisalign, e quando é necessário fazê-lo?

Bom, para acalmar um pouco todas vocês, o refinamento do tratamento com invisalign não é um ‘bicho de sete cabeças’ e nem causa dor, e acontece com mais frequência em casos mais complexos.

Geralmente os casos em que o paciente usa sete alinhadores, por exemplo, é mais difícil de acontecer o refinamento do tratamento com invisalign.

Quando se chega ao final da primeira etapa do tratamento com os alinhadores, é normal ainda não chegar à finalização do paciente como ambos, tanto paciente quanto dentista, gostariam.

Diante disso, é feita uma nova solicitação de novos alinhadores para a invisalign para dar sequência e conseguir terminar o tratamento com o êxito esperado.

 

O procedimento para saber se há necessidade do refinamento

Para que seja feito o refinamento do tratamento com invisalign é preciso scanear a boca do paciente novamente, como se fosse a primeira vez.

Após o resultado do scaneamento, o profissional traça um novo planejamento e envia para o invisalign para que os alinhadores possam ser confeccionados e depois enviados para o consultório.

É muito importante que o paciente tenha ciência que o tempo de espera para a chegada dos novos alinhadores é praticamente o mesmo que dos tratamentos novos.

É estimado em torno de 30 dias para o recebimento dos alinhadores para dar andamento no tratamento.

 

Uso de attachments e elástico

Outra dúvida comum que os pacientes podem ter é em relação ao uso de attachments e elástico no refinamento do tratamento com invisalign.

E a resposta para essa dúvida é sim, mas nem sempre a mesma quantidade de attachments serão aplicados. A decisão depende de cada caso e de uma análise profissional.

Antes mesmo do scaneamento, é retirado os attachments antigos, e para o refinamento do tratamento com invisalign, novos attachments deverão ser usados.

O mesmo pensamento serve para o uso dos elásticos. Dependendo da avaliação do profissional, o paciente deverá continuar usando os elásticos até o término do tratamento.

 

O grande diferencial

Scanner. Esse é o segredo. Com o auxílio do scanner, hoje o dentista tem mais facilidade para verificar a evolução do tratamento.

Com o uso do scanner, hoje é possível verificar a movimentação dos dentes durante o tratamento, fazendo um comparativo da movimentação do computador e a real da boca em cada consulta.

 

Aproveite esse espaço para deixar suas dúvidas e comentários sobre o assunto.

Você também pode acessar nossos outros posts para saber mais sobre o tratamento com invisalign, ou ainda, agendar uma consulta para análise.

Dra. Vivianne Sato Rieg
CRO-SP: 79.332

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Clique no botão abaixo e descubra:

Dra. Vivianne Sato Rieg

“Dentista, Mestre, Especialista em Ortodontia e Invisalign Doctor com mais de 19 anos de experiência.”

Categorias do Blog

Agendamento de Consulta

Siga nas Redes Sociais

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?