Término do Tratamento com o Invisalign – Uso da Contenção

Chegamos ao final do nosso processo de tratamento com o invisalign.

Primeiramente, vamos relembrar sobre o que falamos em todas as nossas etapas até o dia de hoje:

Agora, chegou a hora da finalização do tratamento invisalign. Realmente é o momento mais aguardo por todos, tanto paciente quanto profissional. É o grande dia!

E ambos esperam a mesma coisa: ver os resultados. O paciente, ansioso para ver o seu novo sorriso. E o dentista, para confirmar mais uma vez o sucesso do tratamento como o invisalign e também para conferir a satisfação de seu paciente em relação a todo processo.

 

A grande diferença

Nessa consulta para finalização do tratamento invisalign você vai conseguir ver a real diferença do hoje para o dia em que fez a primeira consulta.

É feito um raio-x para verificar o novo posicionamento da raiz dos dentes e fotos que permitem a perfeita comparação do antes e depois do tratamento. É nessa hora que todos se sentem realizados e satisfeitos com os incríveis resultados.

 

O uso da contenção

Pode parecer um pouco contraditório, mas a finalização do tratamento invisalign não significa exatamente que você não precisa mais cuidar dos dentes. É aí que você se engana.

Nessa consulta será instalada a contenção. Esse procedimento de instalação de contenção não é exclusividade do invisalign. Para todos os tratamentos ortodônticos é necessário instalar contenção ao final.

Existem no mercado vários tipos de contenção. Você pode usar por exemplo, sempre seguindo a recomendação do seu dentista, uma contenção igual se usa para o tratamento com aparelho fixo convencional ou uma contenção parecida com um alinhador.

A Invisalign possui uma contenção chamada Vivera, feita com um material bem parecido com o alinhador, mas mais resistente. Você, juntamente com o seu dentista é que irão definir qual utilizar.

O uso da contenção serve para garantir o melhor resultado possível e que não haja alteração no decorrer dos anos, dando estabilidade aos dentes em suas novas posições, por isso é tão importante.

As visitas ao dentista

As visitas agora serão menos recorrentes, mas não menos importantes. Você precisa continuar fazendo suas consultas de retorno para avaliação do tratamento.

É recomendada uma visita a cada seis meses, mas o dentista poderá determinar melhor o período dessas visitas.

Lembrem-se, o resultado final depende de seguir todas as orientações, e isso inclui as consultas de rotina.

Nessas consultas, também são tiradas fotos para acompanhar o resultado do tratamento e verificar se tudo anda conforme o planejado.

Agora que você já conhece os procedimentos, aproveite para agendar uma consulta para uma avaliação sem compromisso.

Seria um prazer também ter a sua opinião sobre o assunto e responder todas as suas dúvidas. Clique aqui!

Dra. Vivianne Sato Rieg
CRO-SP: 79.332

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Clique no botão abaixo e descubra:

Dra. Vivianne Sato Rieg

“Dentista, Mestre, Especialista em Ortodontia e Invisalign Doctor com mais de 19 anos de experiência.”

Categorias do Blog

Agendamento de Consulta

Siga nas Redes Sociais

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?